Vamos explorar!

Olá exploradores!

Hoje, damos início oficialmente às atividades por aqui. E nada melhor pra apresentar alguém (ou alguma coisa) do que contar como se é, de onde se vem e pra onde se deseja ir, ne?

A primeira informação importante é que definimos uma frequência de postagens. Sim! Toda terça e quinta é dia de texto novo aqui no Explore Niterói!

Red Werneck

Nesse post aqui, nosso texto inaugural, falamos um pouquinho da ideia do projeto #ExploreNiteroi vocês viram? Mesmo tendo várias ideias pra fazer o projeto acontecer, é tudo muito novo pra gente, também. A cada passo, vamos aprimorando essa experiência juntos.

Toda vez que alguém pergunta “qual é a dessa parada aí?” a gente fica imaginando aqueles mochileiros aventureiros usando botas e chapéus, com uma camera enorme pendurada no pescoço, cheios de vontade de desbravar as redondezas. Exploradores, mesmo. Bem clichê.

Então começamos as pesquisas pela definição de explorar. Olha o que o dicionário nos diz:

explorar

Dicionário Michaelis

A partir disso, decidimos tratar de descobrir todos os cantinhos de Niterói da melhor maneira possível: indo ver qual é.

Temos uma listinha de inspiração pro nosso trabalho e, logo no topo, vem um projeto do – queridinho – Instagram, que tem como objetivo justamente incentivar a galera a explorar o ambiente ao redor. Honestamente, a gente não sabe muito bem como começou a movimentação (talvez num Weekend Hashtag Project), mas se você der uma olhada rápida na tag #exploremore vai achar um monte de fotos iradas e pessoas que resolveram sair da zona de conforto pra observar mais de perto a realidade em que vivem e também os lugares que visitam. É uma forma diferente de olhar a cidade, procurando sempre um detalhe que tinha ficado despercebido.

Através do #ExploreNiteroi nós também queremos ser exploradores e despertar em cada um de vocês esse mesmo instinto. A gente sabe muito bem que Niterói tem sofrido ultimamente com problemas que não tinha alguns anos atrás e pode parecer loucura a ideia de andar por aí sem rumo em vez de correr pra casa. Mas se não formos os primeiros a amar a Cidade Sorriso, quem vai ser?

Queremos mostrar pra todo mundo que Niterói tem muitos tesouros escondidos e esquecidos. Quer fazer parte do time de exploradores? Fácil! Só começar a registrar o que você mais ama em Niterói com a hashtag #ExploreNiteroi (tudo junto e sem acento) nas redes sociais e contar pra gente aí nos comentários o que você tá achando de fazer essa experiência. Email também vale!

Importante: sua conta ou publicação precisa ser pública pra gente poder ver as postagens 😉

Quinta-feira a gente volta com mais novidades!

Anúncios

3 comentários sobre “Vamos explorar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s